Blog

É possível medir tudo o que acontece no seu site, de graça!

09/05/2015

É possível medir tudo o que acontece no seu site, de graça!

“O que não pode ser medido, não pode ser gerenciado”. Você certamente já ouviu a célebre frase de Willian Deming. Ela se aplica não apenas para a gestão do seu negócio de forma geral, mas também para as suas estratégias e ações de marketing digital. Métricas e indicadores de performance, também conhecido como KPI (Key Performance Indicator), são ferramentas fundamentais para otimizar o posicionamento de marcas, entender necessidades e comportamentos de seus consumidores e, principalmente, reduzir custos ao direcionar investimentos de...

Leia Mais

E-mail marketing: saiba por que essa ferramenta é considerada a mais importante do marketing digital

23/04/2015

E-mail marketing: saiba por que essa ferramenta é considerada a mais importante do marketing digital

Não importa o que você já conhece sobre e-mail marketing, eis uma verdade absoluta: ele é uma ferramenta importantíssima no marketing digital, uma vez que te ajuda a aumentar o número de conversões e leads, aprimora o processo de vendas e reforça a presença de uma marca online. Resumindo: o e-mail marketing é uma ferramenta poderosa para uma marca se conectar de forma eficiente com o seu público. Neste artigo, você vai entender por que ela é considerada a mais importante do Marketing Digital! 1 É fácil, barata e funciona! Comparada com o...

Leia Mais

Marketing de conteúdo: gerando valor para você e para o seu cliente

08/04/2015

Marketing de conteúdo: gerando valor para você e para o seu cliente

O Marketing de conteúdo põe sua marca à frente das outras no mundo cheio de informações no qual vivemos. Além disso, ele cria um engajamento com seu público, atraindo e gerando valor para todos os envolvidos. Também faz com que sua marca ganhe mais atenção dos consumidores, o que pode gerar muitos leads (contatos que podem se transformar em vendas futuras e atrair clientes em potencial). E consegue criar uma percepção positiva da sua marca, o que é muito importante nos negócios atuais. Como o marketing de conteúdo de destaca dos demais tipos...

Leia Mais

Empreendedores: como economizar tempo e dinheiro com marketing digital?

30/03/2015

Empreendedores: como economizar tempo e dinheiro com marketing digital?

  É evidente o crescimento do marketing digital no mercado mundial. Tido como estratégia do futuro, o marketing digital envolve ações que visam a atrair e conquistar os clientes por meio de estratégias online, e-mail marketing, redes sociais e blogs, por exemplo. Além disso, a metodologia criou nos últimos anos inúmeras oportunidades de crescimento a partir do enfoque e da mensuração das atividades do público-alvo na internet, por meio de indicadores reais, vendas, clique, likes, leads ou o que for mais relevante para a empresa. Por esse...

Leia Mais

Tendências do e-commerce no Brasil em 2015 e o impacto nas lojas físicas

25/03/2015

Tendências do e-commerce no Brasil em 2015 e o impacto nas lojas físicas

O e-commerce tem crescido de forma consistente e constante nos últimos anos. Produtos nacionais e importados, comercializados a partir de sites do mundo todo, vêm ganhando cada vez mais espaço atualmente. Alavancando esse processo, a tecnologia tem avançado a passos largos e, enquanto até há alguns anos poucas pessoas tinham acesso à Internet através de seus telefones, hoje uma parcela significativa da população possui smartphones com algum tipo de plano de dados. Essas mudanças nos hábitos de consumo e no cenário tecnológico, entre muitos...

Leia Mais

Turbine sua startup com marketing de conteúdo

23/03/2015

Turbine sua startup com marketing de conteúdo

Após muito trabalho e empenho, você consegue abrir a sua startup ou seu novo negócio. Reúne uma equipe talentosa e está pronto para lançar seu produto no mercado. Porém, às vezes não basta ter um bom produto, uma boa equipe, tecnologia de ponta e a ideia certa na hora certa. É preciso investir em marketing de modo consistente para alcançar seus clientes. E, hoje em dia, a internet e outros meios digitais possibilitam ao marketing digital desenvolver uma série de ações de comunicação para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar...

Leia Mais